Trabalhos

10

Máximo de autores

24/08

Limite de envio

19/10

rESULTADO

Grade de horários de apresentação – Modalidade Oral

Grade de horários de apresentação – Modalidade Online


Grade_Aprovados_Oral

Grade_Aprovados_E-Poster

Grade_Aprovados_Premios

Faça download do modelo de apresentação abaixo, e monte seu arquivo. Se seu trabalho foi aprovado para e-pôster, você precisará enviar o arquivo em pdf até 10 de agosto acessando a Área do Congressista.

Confira abaixo os trabalhos premiados no evento.

Trabalhos Premiados_Fórum Internacional DCMN

Modelo resumo

“O resumo deverá ser digitado no sistema SEM qualquer item que possa identificar um ou mais autores e instituições. Também deverá ser enviado o resumo editorado conforme o modelo disponível aqui. O resumo editorado deverá ser enviado em DOC ou DOCX.”

Os trabalhos deverão ser submetidos no sistema online do Congresso pelo site obedecendo às regras sequenciais descritas abaixo. Resumos enviados por e-mail NÃO serão aceitos.

Para a submissão de trabalho, NÃO será necessária a inscrição prévia no Congresso, apenas a criação de cadastro no sistema. Para a inclusão do trabalho aprovado na programação, contudo, o apresentador deverá estar inscrito sob pena de exclusão do trabalho.

  • Limite de trabalhos por pessoa: não há
  • Limite de trabalhos como apresentador: não há
  • Limite de autores por trabalho: 10
  • Limite de caracteres para título e resumo: 3200 caracteres
  • Estrutura do resumo: Objetivos, Métodos, Resultados e Discussão.
  • Palavras-chaves: 5
  • Formatos aceitos: trabalho científico e caso clínico

Os 3 melhores trabalhos orais serão premiados ao final do evento.

  • O primeiro lugar receberá R$ 2.000,00.
  • O segundo lugar receberá R$ 1.500,00.
  • O terceiro lugar receberá R$ 1.000,00.
  • Os 30 melhores trabalhos serão selecionados para apresentação oral e ganharão um Travel Grant no valor de R$ 2.000,00*

*O Prêmio Travel Grant é cumulativo com o premio anterior e as exigências para concorrer são ter até 5 anos de término de residência ou estar cursando graduação ou pós-graduação (residência, mestrato, doutorado).

Os trabalhos aprovados serão exibidos durante o Congresso no formato pôster impresso.

Os resumos deverão ter, no máximo, 3200 caracteres incluindo espaços. O título deverá conter, no máximo, 200 caracteres incluindo espaços. Nome dos autores, filiação e palavras-chaves não serão contabilizados no somatório dos caracteres. Deverá ser utilizado a fonte ARIAL 12, com título centralizado em negrito, nome dos autores (último sobrenome, siglas dos demais sobrenomes em fonte arial 11 centralizado itálico) com numeração sobrescrita para identificação da filiação. O texto deverá ser justificado, em ARIAL 12, com subtítulos em negrito. Ao final do texto, colocar as palavras chaves em ARIAL 12, justificado. Considerar o modelo anexo para editoração do resumo.

Não serão aceitos figuras, tabelas, fotos, diagramas, símbolos especiais, fórmulas e equações. As referências, se houver, deverão estar contidas no limite de caracteres do resumo.

Cada pessoa poderá submeter quantos resumos desejar como autor e/ou apresentador. Cada resumo poderá conter, no máximo, 10 autores (1 autor principal + 9 coautores). O apresentador NÃO precisa ser o autor principal concomitantemente.

Após o envio, será permitido correção ou alteração no conteúdo do resumo até o prazo de submissão.

ATENÇÃO: Para fins de certificado, o nome de todos os autores deverá ser incluído no sistema online de submissão de trabalhos.

Revisões de literatura NÃO são aceitas.

TEMAS

Poderá ser inscrito qualquer estudo na área de doenças neuromusculares em duas categorias distintas:

a) TRABALHO CIENTÍFICO

b) CASO CLÍNICO

Serão consideradas as seguintes áreas temáticas:

Nas seguintes áreas temáticas:

IDIOMA

O resumo e a apresentação deverão ser em português.

Os resumos, uma vez submetidos, serão automaticamente redirecionados para avaliação. Os resumos serão avaliados pelo Comitê Técnico-Científico levando-se em conta os seguintes pontos: a relação do resumo com o tema abordado no evento; apresentação de alguma contribuição técnico-científica relevante; ausência de erros conceituais e/ou de redação e quanto a propostas ou intenções de se realizar um determinado estudo sem apresentação de resultado.

Os melhores trabalhos serão selecionados para apresentação oral, bem com os melhores casos clínicos serão selecionados para a sessão desafios diagnósticos. Os demais serão apresentados como poster impresso.

Apenas o autor titular dos trabalhos aprovados para exibição oral ou poster estará isento do pagamento da taxa de inscrição no evento.

Tempo de apresentação: 07 minutos para exposição, seguida de 05 minutos para discussão, a qual será conduzida por um moderador previamente definido pela comissão organizadora.

O apresentador deverá preparar sua apresentação em slides no programa PowerPoint. O material dos trabalhos deverá ser entregue no espaço “Mídia Desk”, no primeiro dia do evento.

O pôster deverá ocupar o espaço de 90 cm (largura) x 120 cm (comprimento). O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado; e deverá permanecer junto ao seu pôster para a apresentação oral. O poster deverá estar em português. O apresentador deverá fixar seu pôster até 4 horas antes da apresentação e respeitar rigorosamente data e horário, que serão divulgados previamente. Pôsteres não retirados ao final do evento serão descartados. A Organização do evento não se responsabiliza pela guarda de trabalhos.

O autor responsável (aquele que criou o cadastro no sistema e submeteu o trabalho) receberá um e-mail com o comunicado oficial de aprovação e instruções de como preparar O TRABALHO.

Para que a apresentação seja incluída na Programação Oficial, o apresentador do trabalho DEVERÁ estar inscrito no Congresso até o prazo limite informado acima.

Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail eventos@abneuro.org

O autor responsável pela submissão deve preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para este autor, no e-mail cadastrado. O autor responsável pela submissão deve se encarregar de repassar informações aos coautores;

Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas no campo respectivo;

O AUTOR RESPONSÁVEL DEVE:

a) Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;

b) Inserir completa e corretamente os nomes dos autores, número do passaporte e ou CPF e Instituições;

d) Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;

e) Manter contato com a Organização do Congresso sempre que solicitado;